sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Com Kasparov a Las Vegas

A Kasparov Chess Foundation Africa organizou uma série de três torneios em Nairobi (Quénia) , Lagos (Nigéria) e Joanesburgo ( África do Sul) que acaba de terminar . Os vencedores dos respectivos torneios serão convidados a jogar Millionaire Xadrez em Las Vegas ( de 8 a 12 de outubro) torneio. No total participaram mais de 500 jogadores, de 14 federações africanas nos torneios africanos.

O primeiro torneio em Nairobi, Quênia.

A série de torneios começou no centro de congressos "Centro de Convenções Kenyatta International", em Nairobi , no Quênia. Tal torneio inaugural foi ganho por MF Harold Wanyama , de Uganda. Ele marcou 7,5 / 8 pontos e sagrou-se campeão com 1,5 pontos a mais que Kagambi Lawrence, Mowlid Ahmed, Joseph e Kenneth Omolo Atwoli, que dividiram o segundo lugar com 6/8 pontos.

O segundo torneio em Lagos, na Nigéria.

O segundo torneio foi realizado em Lagos, Nigéria, e só foi decidido no desempate jogo. A revelação do torneio foi Oluwadurotimi Lapite, um jogador sem classificação Elo mas finalmente bater o experiente MI Bunmi Olape. O primeiro jogo do playoff terminou em um empate, mas no segundo, Lapite perdeu tempo em uma posição igual e desta forma foi Olape, que se classificou para a posição em Las Vegas.

Nesta competição quase 150 jogadores participaram em vários torneios, dos quais 19 foram levantadas com a primeira classificação Elo em suas respectivas carreiras.

O terceiro torneio em Johannesburgo , África do Sul.

Ainda mais emocionante foi o terceiro torneio uma vez que apenas o vencedor foi decidido em uma luta de desempate entre três jogadores. Os três finalistas eram MI Providence Oatlhotse, de Botswana, MI Johannes Mabusela, da África do Sul e MI Chitumbo Mwali, de Zâmbia.

Após os jogos de competição de xadrez clássico ainda precisava blitz de ritmo jogos tiebreak para anunciar o vencedor. MI Providence Oatlhotse, de Botswana Ganhou o desempate.





Mais informações em:
http://es.chessbase.com/post/con-kasparov-a-las-vegas

Nenhum comentário:

Postar um comentário